segunda-feira, 29 de novembro de 2010

#CQC 124

Aviso aos navegantes: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!
Band, 22h15
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC
Entre outras:
BRASILEIRÃO NA RETA FINAL

PRÊMIO PARA OS MELHORES POLÍTICOS DO ANO

CONTROLE DE QUALIDADE NO CONGRESSO

O POVO QUER SABER: EDUARDO SUPLICY

MUSICA PARA DOWNLOAD

PROTESTE JÁ: CANALIZAçÃO

EXCLUSIVA COM PELÉ

DOCUMENTO DA SEMANA: IGREJA LIBERA CAMISINHA

FESTA REVISTA BILLBOARD

TOP 5

O COMPLEXO DO ALEMÃO

CQ TESTE: MINEIRINHO DO SKATE

FILME: VIDA SOBRE RODAS

Jornal Extra faz entrevista através do Twitter com @marcoluque


Convidado desta semana do "Sessão twitta", o "CQC" Marco Luque, respondeu às perguntas (e às curiosidades) dos internautas numa entrevista em tempo real nesta quinta-feira. O humorista falou sobre as críticas que sofreu diante de seu programa solo, "O formigueiro", fez piada sobre a companheira de "CQC" Mônica Iozzi e afirmou que não aceitaria o convite de alguma revista para posar nu.
- Jaméé!! Deixo isso pros galãs... (risos).
Luque só fez mistério quanto às novidades que o "CQC" deve trazer em 2011. Recém-casado com Flávia Vitorino, que está grávida de uma menina, o apresentador revelou seu lado romântico e mostrou que está ansioso pela paternidade:
- Será uma princesinha... Se estou preparado? Saberei na marra!
Veja a entrevista na íntegra:
@sessaoextra Boa tarde, @marcoluque, podemos começar a entrevista?

@marcoluque Galera, tô pronto pra responder às perguntinhas! Mandem através de @sessaoextra. Bora!

@sessaoextra
De @jaquejoy00 Como você descobriu que era um ótimo comediante?

@marcoluque Quando eu nasci, o médico, em vez de me dar uma tapas, me fez cócegas...

@sessaoextra
Quando decidiu que poderia ganhar a vida como humorista?

@marcoluque Minha ida ao "Programa do Jô" me deu muita segurança pra continuar nesse caminho. Na "Terça insana", vi que dava pra se garantir com humor.

@sessaoextra Atualmente você se divide entre TV, rádio e teatro. De qual deles você gosta mais?

@marcoluque Gosto de todos, mas tenho um respeito maior pelo teatro, que foi onde tudo começou.

@sessaoextra E no teatro você tem algum personagem favorito? Por quê?

@marcoluque Não tenho preferência. Todos são meus filhos e parte de mim.

@sessaoextra De @flakhogli Como é a relação entre os apresentadores do "CQC"?

@marcoluque Muito boa! Somos amigos mesmo, nos divertimos dentro e fora da telinha.

@sessaoextra De@lucasayroldes Existe alguma disputa de egos nos bastidores do programa?

@marcoluque Nossa única disputa está em quem vai comer a @monicaiozzi ...

@sessaoextra
De @OrileneAndLuiz Já vi seus shows solos e assisto ao "CQC". Na bancada do programa você se sente limitado?

@marcoluque TV e teatro tem um timing diferente. No teatro tenho uma hora só pra mim, na TV é tudo muito rápido.

@sessaoextra
O "CQC" é um sucesso. Mas o que pode melhorar 2011? Vem novidade por aí? Quais?

@marcoluque Teremos novidades sim, mas no momento não estou autorizado a falar disso.

@sessaoextra Como você lidou com as críticas na estreia de "O formigueiro"? Ficou chateado?

@marcoluque Acho que algumas críticas foram válidas e construtivas. Todo começo de projeto precisa de reparos e adaptações.

@sessaoextra Mas você está satisfeito com o programa hoje?

@marcoluque Cada vez mais me divirto gravando "O formigueiro", mas acho que ainda tem por onde melhorar.

@sessaoextra De @Victor_Vicent O que você está achando da guerra entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro?

@marcoluque Acho muito triste deprimente, espero que acabe isso tudo rápido!

@sessaoextra De @paahmartins Já sentiu vontade de fazer piada em um momento sério, tipo um velório?

@marcoluque Rs. Sempre que não podemos fazer piada, a vontade aumenta. Já tive ataque de risos com minha māe em um casamento.

@sessaoextra De @GISLAINEJAC Você posaria nu para alguma revista?

@marcoluque Jaméé!! Deixo isso pros galãs... rsrs

@sessaoextra De @RafaelRamos85 Agora que você pôs as algemas, qual a dica para um casamento feliz?

@marcoluque Faça da sua esposa a mulher mais feliz do mundo! E, principalmente, seja feliz.

@sessaoextra Agora, para terminar: De @taticapriolli Você vai ser pai, né? É menino ou menina? Está preparado?

@marcoluque Será uma princesinha... Preparado? rsrsrsrsrs... Saberei na marra!

@sessaoextra Obrigada pela entrevista, @marcoluque! Até a próxima!

@marcoluque Valeu, galera! Beijos e abraços a todos, e obrigado a @sessaoextra pela entrevista!

sábado, 27 de novembro de 2010

Marco Luque no topo *-*

Entrevista Rafael Cortez ' por Famosidades

Por MARCELA FIGUEIREDO
SÃO PAULO - Há três anos, Rafael Cortez teve a vida virada de cabeça para baixo. O jovem paulista recebeu o convite para participar de um programa televisivo que mistura política, entretenimento, humor, Marcelo Tas e parceiros sagazes na arte da improvisação e boom... Explodiu para o Brasil – e para o mundo.
Hoje, estabelecido profissionalmente, caminhando um dia após o outro, o repórter do “Custe o que Custar” (“CQC”), da Band, garante que continua o mesmo e segue com os pés no chão. “Nada é para sempre, e eu tenho minha cabeça no lugar nesse sentido. Tenho a sorte de ser equilibrado e bem-assessorado nessa questão. Toco, interpreto, escrevo. Acho que sempre terei trabalho, mas não serei famoso sempre. Nem acho que sou famoso. Sou conhecido, e é isso”, disse em entrevista exclusiva ao Famosidades.
Como poder do microfone do “CQC” em mãos, Cortez já teve a oportunidade de entrevistar diversas personalidades de peso, e dividiu momentos que ficaram marcados na história do programa e viraram hit na internet, como o beijo que ganhou do cineasta Pedro Almodóvar.
“De uns tempos para cá, aprendi uma coisa sensacional que faz a diferença na minha vida profissional: humorista não tem ego. Ao menos não deveria ter. Volta e meia sou eu agora quem pede ao programa que coloque uma cena que acho bem engraçada, ainda que queime bastante o meu filme”, afirmou.
No bate-papo que segue nas próximas páginas, Cortez debateu os limites das brincadeiras que faz no “CQC”, revelou que é um cara bem caseiro e está com vontade de “sossegar”: “Sou de índole romântica e tenho perfil de paizão, daqueles que cuida da mulher e quer ficar só com ela. Mas tem sempre um diabinho soprando na minha orelha, me pedindo que eu me divirta, que eu curta mais a vida. Aos quase 34 anos, esse capeta tem perdido um pouco da força”.
Cortez falou ainda sobre seu show de humor, o “De Tudo um Pouco”, que está em turnê pelo Brasil, e se mostrou um apaixonado pela música. Aliás, dizem as más línguas que plano para um programa individual na Band com foco musical está cozinhando. 

FAMOSIDADES - Você é novo no mundo do stand-up. Como foi a produção para montar o “De Tudo um Pouco”? O que o público pode esperar do seu show?
RAFAEL CORTEZ - Eu comecei este show pesquisando o formato do stand-up, mas logo saí dele. Volta e meia chamam meu show de stand-up, uma vez que sigo o formato de me apresentar de cara limpa e estar só no palco, acompanhado apenas do tradicional banquinho e microfone. Mas as coincidências terminam aí. Meu show é um show de humor. No stand-up você não arrisca mudar a sequência do texto e, muitas vezes, calcula milimetricamente a disposição das palavras, de modo a ter o acerto na piada na hora certa. E, em geral, não se improvisa muito e - regra máxima - todo o texto tem que ser 100% seu. Bem, no meu show gosto de improvisar e me dou ao luxo de contar piadas que não são minhas - apesar de 90% de tudo que conto lá ter saído da minha cabeça mesmo. No meu show de humor, que é como o chamo, toco violão, falo de comportamentos e foco mais minha atenção na análise das pessoas. Não me debruço muito sobre coisas do cotidiano, como a maioria dos comediantes de stand-up faz. O público pode esperar música, interação, improviso e muito non-sense.
Seus colegas de programa foram os incentivadores, ou você que percebeu que poderia dar certo este formato de show?
O [Danilo] Gentili foi quem mais me incentivou. Sem ele, esse show não existiria. Idem o Rogério Morgado, que quase se tornou um “CQC”. Eles são os padrinhos do "De Tudo Um Pouco". Uma coisa legal é que o Danilo e o Rafinha [Bastos] sempre me estimularam a buscar um diferencial. Com o stand-up em alta, eles sempre disseram que o ideal seria que eu buscasse uma alternativa diferente, e esse "algo" seria um link com a música. Demorei quase um ano para conseguir inserir o canto e o violão no show... Mas hoje isso é forte, e acredito que em mais um ano o "De Tudo Um Pouco" será um show de humor 100% musical.
Você cobriu a Copa na África e tem feito muitas viagens internacionais pelo “CQC”. Qual pauta te deixa mais motivado para gravar?
Ainda sou apaixonado pelas pautas ligadas à música. Estou certo que música é o maior dos meus amores, e o que gostarei de fazer depois que sair do “CQC” (quando será isso eu não sei, mas espero que demore). Adoro fazer coberturas de shows e festivais musicais.
O formato do programa funciona colocando erros dos repórteres no ar. Pensando nisso, qual gafe você cometeu que nunca foi exibida?
Putz, muitas... Mas se não colocaram no ar é porque queriam me preservar... Logo, vocês nunca saberão [risos]!
Você teme ser ridicularizado por fazer certas brincadeiras em suas matérias? Como você “calcula” um limite para suas intervenções? E isso é feito por você ou por parte da Band?
Eu já tive esse medo. Sei que o “CQC” e a Band têm um cuidado grande conosco e devo muito da preservação da minha imagem pública a eles. Muitas vezes eles cortaram coisas das minhas matérias que, de fato, tinham mesmo de cair fora. Mas, de uns tempos para cá, aprendi uma coisa sensacional que faz a diferença na minha vida profissional: humorista não tem ego. Bem, ao menos não deveria ter. Volta e meia sou eu agora quem pede ao programa que coloque uma cena que acho bem engraçada, ainda que queime bastante o meu filme. Não tenho mais problemas em aparecer no vídeo feio, idiota, contraditório ou 100% diferente do que sou na vida real, desde que isso fique engraçado.
Pelo “CQC”, levei beijos do Nizan e Almodóvar, raspei meus cabelos ao vivo e entrei em um armário. Isso rendeu - e rende até hoje - muita “zoação” e julgamento por parte das pessoas. Mas nada me abala mais. Fico feliz de ver que as pessoas riem das minhas matérias e que eu, finalmente, não me levo a sério. Se me levasse, como faria um personagem como o Loreno na internet?
Você já se arrependeu de ter tirado sarro com algum entrevistado? Você reconhece quando é “inconveniente” demais?
Sim, me arrependi. Já fui cruel sem necessidade com a cantora Marina Lima, e pedi desculpas publicamente em meu blog... E toda vez que a vejo, reitero as desculpas, apesar dela ter se vingado [risos]! Quanto a ser inconveniente, procuro evitar. Parto do princípio que a pessoa precisa querer participar da entrevista para que ela fique boa. Em geral, todos querem, exceto os políticos... E aí, não penso muito se estou sendo inconveniente ou não. Nessas ocasiões, lembro que somos nós que pagamos seus salários.
Você apronta todas nas gravações de festas, mas não é muito fotografado pelos paparazzi em situações como essa. Você toma cuidado para não expor a sua vida pessoal?
Acho que a coisa é mais simples. Quando estamos trabalhando, nós do “CQC”, paparazzi, jornalistas, fotógrafos e demais pessoas da área são companheiros de trabalho. Estamos mais envolvidos em ter os personagens das pautas do que entrevistar uns aos outros. Pautas onde os jornalistas são muito focados, em geral, são um mau-sinal. Mostram que tinha pouca coisa interessante por ali ou faltaram convidados. No mais, quando eu não estou trabalhando, raramente vou a festas ou apareço publicamente. Sou caseiro, sou de jantar a dois fora de casa, de beber no mesmo bar de sempre, essas coisas. E não sei se sou um personagem muito interessante para os paparazzi [risos].
Você tem fama de pegador até mesmo no programa. Está mais difícil namorar desse jeito? Ou você quer mesmo curtir e não está à procura? 
Sou contraditório nesse sentido. Sou de índole romântica e tenho perfil de paizão, daqueles que cuida da mulher e quer ficar só com ela. Mas tem sempre um diabinho soprando na minha orelha, me pedindo que me divirta, que eu curta mais a vida. Aos quase 34 anos, esse capeta tem perdido um pouco da força. Estou num momento bem legal e com a cabeça no lugar. 
Voltando ao início do "CQC", como foi aceitar participar de um programa pioneiro no Brasil? Desde o início você acreditava que daria certo, ou foi um risco que sabia que estava correndo?
Foi, e continua sendo, sensacional. Eu fui o primeiro repórter a entrar no “CQC”, o primeiro dos oito a fazer testes e, desde sempre, fui e continuo sendo um entusiasta do programa. Não tive nenhuma dúvida, nunca, de que iria dar certo. Tive dúvidas se eu me daria bem dentro do programa, mas nunca questionei se o formato se consolidaria.
Agora que é uma pessoa pública, o que mudou pra você? Como é ter dinheiro, fama e saber que tem muito ainda pela frente? Como você administra isso?
Com pé no chão. Ao contrário do que você escreveu, não sei se tenho muito mais tempo de TV pela frente. Nesse meio, as pessoas são facilmente substituíveis. Outras aparecem, mais jovens e cobrando bem menos, e o meio se reinventa. Nada é para sempre, e eu tenho minha cabeça no lugar nesse sentido. Tenho a sorte de ser equilibrado e bem-assessorado nessa questão. Toco, interpreto, escrevo. Acho que sempre terei trabalho, mas não serei famoso sempre. Nem acho que sou famoso. Sou conhecido, e é isso. Famoso é o cara que investe na fama e que a ama. Ele se relaciona com as pessoas certas, sabe fazer os jabás, pensa duas vezes no que diz etc. Sou muito pouco ligado nisso. Quero é trabalhar e fazer muito bem o que me pagam para fazer.
O que você fez com o primeiro salário da Band?
Meus primeiros salários da Band pagaram minhas dívidas. Antes de ser do “CQC”, eu era ator de teatro infantil e redator freelancer de textos SMS. Você pode imaginar como eu estava de grana.
Qual é seu sonho de consumo atualmente?
Não tenho grandes sonhos de consumo. Não tenho carro, não sei dirigir, ainda pago aluguel, não sou de compras, nada disso. Vivo com simplicidade e ajudo quem eu amo. Acho que meu sonho de consumo é lançar, do meu próprio bolso e sem interferência de ninguém, meu próprio CD instrumental. E tudo indica que isso será realizado em outubro.
Você já desenhou, trabalhou com moda, é músico, jornalista, comediante. Já fez tudo que tinha vontade?
Não morro sem escrever um livro. E o sonho da minha vida é ter uma velhice no qual eu não dependa de nada e de ninguém... E quero eu mesmo lançar meus CDs independentes e meus livros. Tenho grandes ideias em relação à literatura.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"CQC" passará por profundas mudanças em 2011

A Band e a produtora argentina Cuatro Cabezas irão promover profundas mudanças no humorístico “CQC” em 2011, para evitar o desgaste do formato da versão brasileira, que está no ar desde 2008.

De acordo com o jornal Extra, o único quadro que deverá continuar no programa é o “Top Five”, que apresenta os melhores vídeos da TV durante a semana. A ordem da emissora é que a produção use a criatividade para criar quadros novos e originais.

O “CQC” tem registrado índices entre cinco e seis pontos na capital paulista, levando a Band a ocupar a terceira posição no horário. O programa terá sua última edição deste ano exibida no dia 27 de dezembro. A temporada 2011 está prevista para estrear no dia 14 de março.

#CQC 123

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

CQC 123

Entre outras:

DECISÃO DO BRASILEIRÃO: CORINTHIANS E FLUMINENSE

TROFÉU RAçA NEGRA

LULA EM BRASÍLIA

DOCUMENTO DA SEMANA: ESPIRITISMO

SHOW DA MARILIA GABRIELA

KEVIN COSTNER

PROTESTE JÁ: LIXO

CONTROLE DE QUALIDADE NO CONGRESSO

TOP 5

CQTESTE: EDUARDO SUPLICY

domingo, 21 de novembro de 2010

@MarcoLuque é um dos artistas mais populares

Marco Luque, apresentador do CQC e do "O Formigueiro", ambos da Band, está em quarto no quesito “mais populares do Twitter”. E, entre os artistas da Band, Luque está em segundo lugar, como mais o seguido, ou seja, o que tem mais seguidores no Twitter.

sábado, 20 de novembro de 2010

CQC ganha pelo 3º ano consecutivo o Prêmio Arte Qualidade 2010

Pelo terceiro ano consecutivo, o CQC, da Rede Bandeirantes, desbancou os programas da Rede Globo e venceu a categoria de melhor programa de humor.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Maurício de Souza vai homenagear o CQC


O CQC vai ganhar uma grande homenagem: o quadrinista Mauricio de Sousa vai colocar os homens de preto em uma historinha da Turma da Mônica que será lançada em janeiro.

A filha de Mauricio, Marina Sousa, colocou em seu Twitter um esboço de como podem ficar os apresentadores Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque.

Note que no desenho, ao invés de CQC, aparece a sigla CQL. A própria Marina, que foi quem criou o roteiro da história por ser muito fã do programa, contou que eles não podem usar o nome original no gibi – e que o significado de CQL só será conhecido quando sair a publicação. Vamos aguardar ansiosos!


Casamento do Luque

No dia 13/11/2010 aconteceu o que todas nós esperávamos: o nosso Luquezito se casou!
Há mais ou menos 1 ano namorando com Flávia Vittorino e sabendo que já vai ser pai o Luque selou a união com Flávia numa cerimônia intimista com poucos convidados, mas bastante tradicional!




Muuuuitas Felicidades Flávia e Luque e que só venham coisas boas daqui pra frente!

PS: a Flávia está grávida de 6 meses de uma menina *--*

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CQC 122

CQC 122
Atenção, please: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo! Agradeço os comentários porém dispenso teorias da conspiração e recalcados de segundo grau em diante . Bem-vindos!
Band, 22h15
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:
CORINGÃO x CRUZEIRO

CQC EM BUSCA DA FELICIDADE

CINEMA: MUITA CALMA NESSA HORA

CQC DOCUMENTO: PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS

MAMMA MIA

PROTESTE JÁ: COLOMBO

FESTIVAL DA AMAZÔNIA

O POVO QUER SABER: TONINHO DO DIABO

TOP 5

CQTESTE: MARCO BIANCHI

sábado, 13 de novembro de 2010

Marco Luque recebe Latino em "O Formigueiro", em novo horário


A Band mudou o horário de "O Formigueiro". O programa, que vai ao ar sábado (13/11), recebe o cantor Latino e ele terá a difícil missão de ensinar Marco Luque a dançar lambada. Depois da aula particular, eles vão competir um contra o outro em um concurso de dança e quem dará as notas serão as formiguinhas Tana e Jura.

Dr. Cido vai fazer chover dentro do estúdio e para essa façanha, ele usará uma máquina de ultrassom. E "O Formigueiro" vai entrar mais uma vez na máquina do tempo para prestar uma homenagem ao palhaço Bozo. Latino vai matar saudades da infância e apostar na nostálgica corrida de cavalos do programa do palhaço.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Danilo Gentili vai apresentar um programa de TV, sozinho, na Band. Será?

Carla Manso, iG São Paulo
Assim como aconteceu com Marco Luque e Rafinha Bastos, agora é a vez de Danilo Gentili, que também é integrante do "CQC", ter o seu próprio programa de televisão, a princípio, com apenas 15 minutos de duração.

No próximo sábado (6), o humorista e repórter ficará "confinado" no estúdio 1 da Band pelo período de cinco horas - das 14h às 19h - para convencer a equipe de que é um bom apresentador, durante a gravação de um projeto piloto produzido pela Cuatro Cabezas.

A Cuatro Cabezas é famosa devido aos seus altos investimentos. Entre os programas da grade da Band, atualmente, ela produz o próprio "CQC", "E 24", "Polícia 24h", "A Liga" e "O Formigueiro".

A produtora ainda é responsável pelo "Plantão do Tas", no ar pelo canal fechado Cartoon Network.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Marco Luque participa do `Improvável´ nesta quinta


O grande Marco Luque (que já desmentiu esse papo de que vai deixar o CQC) estará em companhia de Marcio Ballas (do "É Tudo Improviso") na apresentação do "Improvável", nesta quinta-feira, dia 11.

Pra quem não conhece ainda, o “Improvável” é um hilário espetáculo encenado pela Cia. Barbixas do Humor (vulgo Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna), que se baseia no improviso para a criação de cenas e jogos com a plateia. Entendeu agora? Diversão pura.

A apresentação acontece no Tuca, em São Paulo (R. Monte Alegre, 1024, Perdizes), e o ingresso custa R$ 50.

Fonte: eBand

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

#TasDay

Hoje a coisinha mais tchuc tchuc da TV Brsileira completa mais uma primavera*-*
É ele mesmo o Marcelo Tas, o nosso "Tas"

Que no dia de Hoje todas as alegrias sejam suas!
PARABÉNS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Autógrafo*

Ah hoje ue vou postar aqui uma relíquia minha: um Autógrafo do Rafael Cortez, que consegui no Stand up dele aqui em Aracaju dia 05/11/2010.


Foi tudo muito emocionante...nunca vou esquecer! *-*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Motoboy

Trata-se de um vídeo de Rafinha Bastos e Ximbica.
É uma paródia muito bem humorada da música "Rude Boy" da Rihanna....
Confiram vale muito apena, é muuuito engraçado! :D

terça-feira, 2 de novembro de 2010

#IozziDay

PARABÉNS
Hoje a nossa florzinha do agreste, está completando mais um aninho de vida..é ela a Mônica Iozzi


Muitas felicidades pra você e muito sucesso tambem porque você merece!
Que venham muitos aniversários pela frente!